Um vigilante de 45 anos foi baleado na manhã deste sábado (26) dentro da Escola Municipal General Nelson Custodio de Oliveira, no bairro Flamboyant, em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu após um desentendimento com o colega de trabalho da vítima.
De acordo com o site Rádio Caçula, durante a troca de turno, os dois vigilantes discutiram e chegaram até mesmo a trocar socos. Em dado momento, o colega da vítima sacou a arma e efetuou três disparos, acertando o tórax, perna e braço direito.
Um vigilante patrimonial que passava pelo local testemunhou o crime e acionou a polícia.
Quando os militares chegaram ao colégio, a vítima estava caída, desorientada e com as roupas ensanguentadas.
O coordenador dos vigilantes da Prefeitura de Três Lagoas esteve no local e disse que o autor dos disparos telefonou no momento da confusão e, por telefone, conseguiu ouvir toda a discussão.
A escola possui câmeras de segurança que podem ter registrado a cena. O vigilante que fez os disparos ainda não foi localizado.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Auxiliadora e está em operação. Não há informações sobre o seu estado clínico.
O boletim de ocorrência foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e será Investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil junto com o SIG (Setor de Investigações Gerais).