O atacante Vinicius Junior foi punido com o cartão vermelho por agredir o goleiro Dimitrievski durante o jogo desta sexta-feira entre Valencia e Real Madrid, por La Liga 2024/25. Essa foi a primeira expulsão do brasileiro nesta temporada, em todas as competições de clube. O Real venceu por 2 a 1, de virada.
Vinicius se manifestou sobre o episódio pouco tempo depois e pediu desculpas aos companheiros de time. Perdão e obrigado, equipe!!!” — Vinicius Junior, em publicação na rede social X (antigo Twitter).
O lance aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo, quando o Real perdia por 1 a 0. Vini Jr e Dimitrievski se desentenderam dentro da área do Valencia. O árbitro César Soto Grado foi avisado pelo auxiliar no VAR Muñiz Ruiz sobre a confusão entre os dois jogadores. Soto Grado resolveu punir o goleiro com o cartão amarelo e expulsar o brasileiro.
Pouco antes disso, o atacante havia disputado a bola com o defensor Foulquier dentro da área, mas não acertou o gol. Dimitrievski foi até Vini Jr e falou alguma coisa ao pé do seu ouvido. O brasileiro ficou revoltado com a decisão da arbitragem após a revisão no VAR.
Vinicius Junior sofreu várias provocações por parte da torcida do Valencia no estádio Mestalla, com cartazes e cânticos. Não custa lembrar que ele foi alvo de racismo na partida entre essas duas equipes em maio de 2023 – o jogo foi interrompido pela arbitragem.
O técnico Carlo Ancelotti decidiu, na sequência da expulsão, sacar o volante Ceballos e colocar o meia Modric. O croata marcou o gol de empate. Antes disso, aos 9 minutos da segunda etapa, Bellingham havia perdido um pênalti. Além disso, Mbappé teve um gol anulado.
O Real Madrid conseguiu o segundo gol e, portanto, a virada, nos acréscimos, após lambança de Guillamón, que recuou errado a bola. Bellingham aproveitou. O Real Madrid ultrapassou o Atlético e assumiu a liderança de La Liga, agora com 43 pontos.
Vinicius Junior disputou 21 jogos pelo Real Madrid nesta temporada, em todas as competições. Ele marcou 14 gols e deu oito assistências neste período. Ele retornava de suspensão nesta sexta-feira, depois de ser desfalque no jogo contra o Sevilla por acúmulo de amarelos.
*Por Globoesporte