28.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 25 de outubro, 2024
spot_img

Vivo reconhece má qualidade do serviço e se compromete a melhorar até outubro

17/09/2014 07h29

Vivo reconhece má qualidade do serviço e se compromete a melhorar até outubro

Dourados News

Em reunião com o Procon de Dourados, Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) e CDL (Câmara dos Diligentes Lojistas) na manhã de terça-feira (16), a operadora de telefonia móvel Vivo, reconheceu que tem deixado a desejar na qualidade dos serviços em Dourados e região e se comprometeu a solucionar os problemas até o final de outubro próximo.

A reunião contou também com a presença de representantes das outras operadoras de telefonia móvel- Claro,Tim e Oi- que na oportunidade se comprometeram a melhorar serviços comerciais relacionados a cobranças indevidas, prazos entre outros.

O Dourados News já noticiou sobre as constantes reclamações dos usuários dos serviços da Vivo em relação a queda de sinal, chiadeira e ligações que “caem” a todo tempo, fato que já gerou processos no Procon, movimenta uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito)na Assembleia Legislativa e investigações do MPE (Ministério Público Estadual) que chegou em medida excepcional a enviar mensagens via WhatsApp pedindo que as pessoas formalizassem denúncia contra a operadora.

Após reunião com a operadora, o Procon de Dourados se reuniu na tarde de terça-feira (16) a representantes do órgão de 15 cidades da região, apresentando a posição da Vivo e solicitando que todos fiquem alerta ao prazo estipulado averiguando junto aos clientes se houve melhorias ou não no sinal.

Segundo o relatório apresentado pela Vivo através da diretora de Relações Institucionais Alessandra Lugato e a gerente de atendimento Raquel Almeida, os problemas ocorrem devido a interrupções da rede de transmissão da fibra óptica alugada que atende Dourados e região.

A operadora se propôs a solucionar os problemas apresentados com a “ativação no link de fibra óptica redundante pela Embratel e a instalação de novas torres”.

O Superintendente Estadual do Procon, Alexandre Monteiro Rezende afirmou que irá acompanhar junto aos diretores do órgão em todo o Estado se as melhorias irão acontecer e caso isso não ocorra, serão tomadas medidas contra a operadora. “É necessário atenção, pois as reclamações são muitas, precisamos exigir respeito para com os clientes”, enfatizou.

Segundo o diretor do órgão de defesa do consumidor de Dourados, Rozemar de Matos, a situação será acompanhada de perto em busca de garantir o bom serviço ao público e pressionar para que mudanças positivas ocorram. “Temos que fazer valer as exigências do artigo 22 do CDC (Código de Defesa do Consumidor) que exige que o serviço prestado seja adequado, eficiente, contínuo e seguro”, ressaltou.

Os usuários que se sintam prejudicados com o serviço da Vivo ou de qualquer operadora devem procurar registrar reclamações no Procon ou como citado pelo o promotor Luiz Gustavo Camacho Terçariol da 12ª Promotoria de Justiça, na matéria do Dourados News sobre a abertura do inquérito do MPE (Ministério Público Estadual) para investigar a má qualidade da vivo é necessário “que a população entre no site do Ministério Público Estadual e registre sua denúncia na página da Ouvidoria do MP.”

Reunião dos representantes do Procon de MS (Foto: Rodrigo Bossolani)

Fale com a Redação