23.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 15 de janeiro, 2025
spot_img

Zé Teixeira destaca trabalho do desembargador Dorival Pavan

Os excelentes resultados alcançados pela vice-presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) motivaram a apresentação de uma congratulação na Assembleia Legislativa. Nesta terça-feira (11), o deputado Zé Teixeira reconheceu o sucesso do desembargador Dorival Renato Pavan, vice-presidente do TJMS, que trabalhou para reduzir significativamente o acervo de processos.

Conforme a Secretaria de Comunicação do TJMS, o acervo da vice-presidência era de 11.557 processos em fevereiro de 2023. Já em agosto de 2024, o número caiu para 8.691 processos. “O magistrado empenhadamente buscou por respostas mais rápidas às demandas judiciais das decisões pendentes, combatendo a possível morosidade na Justiça, equilibrando o rigor formal, respeitando a lei e seguindo o ideal de justiça, na celeridade processual”, justifica Zé Teixeira.

Na moção, o parlamentar destaca a trajetória profissional de Dorival Pavan e expande as congratulações. “O desembargador é expoente em um Poder Judiciário que ganha a cada dia destaque nacional pela eficiência e transparência. Desta forma, é necessário estender esta homenagem também aos demais desembargadores, juízes e todos os servidores da Justiça em Mato Grosso do Sul”, destaca o deputado.

Currículo – O desembargador Dorival Renato Pavan ingressou na magistratura como juiz substituto na Comarca de Coxim, em 1985, sendo promovido, por antiguidade, para o cargo de juiz de direito de primeira entrância da Comarca de Ribas de Rio Pardo, em 1985, em seguida promovido, por merecimento, para o cargo de juiz de direito de segunda entrância da 3ª Vara Cível da Comarca de Corumbá, em 1988, e, novamente promovido por merecimento para o cargo de juiz de direito na entrância especial da 3ª Vara Criminal da Comarca de Campo Grande, em 1991. 

Em 1992, no interesse da justiça, foi removido para a 5ª Vara Cível da Comarca de Campo Grande, entrância especial, sendo que conforme Resolução nº 221, a designação da 5ª Vara Cível da Comarca de Campo Grande passa à 2ª Vara Cível. Consequentemente, também por merecimento foi promovido ao cargo de desembargador do TJMS em 2008, tendo tomado posse como vice-presidente em 1º de fevereiro de 2023.

Fale com a Redação