21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 11 de fevereiro, 2025
spot_img

Zé Teixeira reivindica estrutura para Dourados e Campo Grande

A pavimentação asfáltica e o atendimento básico de saúde são fundamentais para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida nas comunidades de Mato Grosso do Sul. Para garantir estes direitos, o deputado Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, apresentou nesta terça-feira (11) indicações solicitando infraestrutura para bairros de Campo Grande e Dourados.

O pedido de apoio do Governo do Estado para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Esplanada, em Dourados, foi formulado pelo vereador Pedro Pepa. “A instalação da UBS é necessária para suprir as demandas da população local e bairros vizinhos, proporcionando agilidade nos atendimentos, otimização da saúde familiar e dos programas de prevenção, uma vez que as famílias são obrigadas a se deslocarem para outros locais mais próximos em busca de atendimento”, explica.

Para Campo Grande, o deputado apresentou indicação solicitando à Prefeitura Municipal que providencie o asfaltamento das ruas do bairro Jardim Mooca. “A falta de asfalto tem prejudicado a qualidade de vida dos cidadãos. Em dias de chuva, as vias se transformam em verdadeiras lagoas, dificultando o tráfego e gerando transtornos para todos que dependem dessas ruas para suas atividades diárias. Já nos dias de sol, a situação piora com a poeira intensa e os buracos que se multiplicam, tornando o ambiente insuportável para pedestres e motoristas”, destaca Zé Teixeira.

Na mensagem, o deputado alerta que no ano passado foi realizado o cascalhamento das ruas que possuem tráfego de ônibus, “mas a ação foi insuficiente, pois com a primeira chuva, o material foi facilmente levado embora, não resolvendo o problema de forma permanente”. A situação tem afetado a rotina dos moradores, que precisam alterar seus trajetos para chegar aos pontos de ônibus, ao mercado ou às escolas, além de terem que improvisar soluções, como carregar roupas extras ou usar sacolas nos pés para evitar a sujeira.

Fale com a Redação